Blog de divulgação e acompanhamento do projeto Gerador de Wimshurt. Desenvolvido no Laboratório Aberto de Ciência, Tecnologia, Educação e Arte (LACTEA) do Cefet-MG, Grupo03-L4, Engenharia Elétrica - Segundo Semestre 2006.

Friday, December 08, 2006

FAS - 03

CEFET-MG/DES/LACTEA–DADB LABORATÓRIO DE FÍSICA

F A S – FICHA DE ACOMPANHAMENTO SEMANAL DE PROJETO

TÍTULO DO PROJETO
Gerador de Wimshurt

DATA
08/12/2006

SEMANA N°
3

AÇÕES PREVISTAS NO PROJETO PARA ESTA SEMANA
Listagem completa de todos os componentes dos quais iremos precisar para construir o gerador, bem como de que materiais podem ser feitos tais componentes.

AÇÕES REALIZADAS NESTA SEMANA
De fato, o grupo conseguiu - baseado num modelo teórico padrão do Gerador de Wimshurt - listar os componentes necessários para o desenvolvimento do projeto. Também sugerimos certos materiais dos quais podem ser feitos. A lista completa pode ser conferida no post acima.

ANÁLISE SOBRE O CUMPRIMENTO DO CRONOGRAMA PREVISTO NO PROJETO
Muito boa; cumprimos satisfatoriamente nosso cronograma. Naturalmente, no decorrer da construção da máquina, surgirão algumas pequenas peças que não constavam na lista original.

PENDÊNCIAS PRINCIPAIS
Providenciar o programa "WMD", o qual pode ser utilizado para prever o comprimento das faíscas geradas, a máxima corrente de saída, a proporção entre as peças e o formato ideal para os setores.

PROBLEMAS PRINCIPAIS ENCONTRADOS
- Não temos certeza da exata proporção entre as peças que constituem o gerador; caso não levemos em conta tal proporção o gerador pode não funcionar ou funcionar de maneira precária. Solução possível: tal problema pode ser solucionado através do programa "WMD", como mencionado acima.

- Também não estamos seguros em relação ao emprego da madeira como suporte isolante.

MATERIAIS PRÁTICOS A PROVIDENCIAR
A lista completa de materiais práticos a providenciar encontra-se no post acima.

MATERIAIS TEÓRICOS A PROVIDENCIAR
- Programa "WMD".

- Estudar a capacidade da madeira e do plástico - assim como de outros materiais menos usuais - como isolantes/dielétricos.

- Compreender o funcionamento dos capacitores.

CONTATOS A REALIZAR
Nenhum

IDÉIAS A EXPLORAR
Nenhuma

ENCAMINHAMENTOS PARA A PRÓXIMA SEMANA
Como e onde conseguir os componentes necessários.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home